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O que faz uma agência de inbound marketing? Saiba aqui!

Imagem com elementos vetorizados do inbound marketing

Se você é uma pessoa que está ou busca estar por dentro do marketing digital deve reconhecer uma das principais estratégias de marketing, o inbound marketing.

O inbound marketing, também conhecido como Marketing de Atração, é capaz de proporcionar uma série de vantagens a sua marca/empresa.

Confira os principais tópicos sobre o inbound marketing e o que considerar na hora de escolher a melhor agência de inbound marketing para você:

Inbound marketing, o que é?

O inbound marketing é a estratégia usada para atrair e conquistar clientes, dessa forma, é a estratégia que a sua marca faz com que potenciais clientes executem a ação que você almeja que façam, despertando o interesse por meio de uma abordagem chamativa e persuasiva, com o uso de uma boa copy.

Para que essa estratégia de marketing dê certo, é importante entender o que o seu potencial cliente deseja, suas principais necessidades e comportamentos. Dessa forma, é possível converter mais facilmente o seu público-alvo, fazendo com que eles tenham interesse e passem a conhecer a sua marca.

O inbound marketing se tornou uma forte arma com a internet, já que por meio da transformação digital, a web se tornou o shopping mais frequentado do mundo, com várias vitrines, sendo essencial a presença nesse ambiente para ser visto e se destacar no mercado.

Além disso, vale destacar a brusca mudança de comportamentos do consumidor, fazendo com que seja extremamente necessário considerar os direitos do consumidor para não sabotar a própria marca.

A aplicação do inbound marketing está na criação e compartilhamento de conteúdo de valor, focado no público, conteúdo direto e focado em um relacionamento duradouro entre o cliente e marca, prezando em evidenciar valores que ele possivelmente prezaria.

Logo, é importante se atentar a mensagem e ao canal utilizado para chamar a atenção do cliente, devendo-se prezar pelo o que ele gostaria de ouvir/ler/consumir, e onde ele está.

Além de ser traduzido como Marketing de Atração, o inbound marketing também pode ser conhecido como “Novo Marketing”, devido a sua relevância com o “aflorar da tecnologia” e por conta de ser a “tecla” que as empresas estão apertando mais, devido às particularidades do novo cenário, que está em constante restauração.

Imagem representando aumento das taxas de conversão estratégia de marketing para geração de novos leads e renda com tecnologia de inbound marketing com funil de vendas

Quais os benefícios do inbound marketing?

O inbound marketing é capaz de proporcionar uma série de benefícios. Vamos pautar os principais aqui para você:

Conteúdo de qualidade

Uma das principais estratégias dentro do inbound marketing é o marketing de conteúdo. Logo, nada mais impactante e certeiro do que sanar as dores de seu cliente e dispor materiais específicos e os quais ele possa se interessar, podendo acabar por buscar na internet em algum período da vida.

Entre os materiais estratégicos que podem ser produzidos estão artigos para blog, publicações nas redes sociais e postagem de vídeos no YouTube, por exemplo, além de toda a estratégia de Otimização de Mecanismos de Busca (SEO).

Por meio de conteúdos de qualidade é possível ganhar autoridade com o tempo, já que a marca expõe o seu conhecimento dentro de seu nicho. Por meio de conteúdos bem elaborados é possível mostrar soluções e transformá-los em clientes a partir da aprovação das mesmas, fazendo com que se tornem até mesmo promotores da marca.

Tráfego qualificado

Uma vez que a estratégia de inbound é pensada em conquistar o público-alvo e leads qualificados, tudo é feito pensando em acessos e conversões, o que, quando feito de forma assertiva, tende a ser muito eficiente, emplacando o nome da marca e assim as vendas de seu produto ou serviço.

Para que conteúdo produzido alcance o público almejado, é importante estabelecer a persona, que é um personagem criado considerando as características de cliente ideal da marca, sendo estabelecidos informações com base em informações e dados de pesquisa de público, tais como características demográficas, motivações, objetivos, gostos, preocupações, desafios e comportamentos na web.

Vale ressaltar que a estratégia mais eficiente de promoção de um negócio é por meio da divulgação da marca por clientes satisfeitos, logo, além de um padrão de qualidade elevado dos conteúdos, o mesmo deve ser considerado em relação ao que é oferecido. Mais importante do que a quantidade é a qualidade, pense nisso.

Por fim, o inbound marketing também pode gerar métricas relevantes que podem ser usadas para o aprimoramento da própria técnica ou para o desenvolvimento ou bons resultados de outras abordagens. Isso é possível por meio de ferramentas on-line, que também geram relatórios e o redirecionamento de estratégias. Além disso, é possível medir o ROI (retorno sobre o investimento) de cada ação posta em prática.

Estabelecimento de um relacionamento com o cliente

Conteúdos relevantes e que sanam as necessidades do cliente são capazes de fazer com que se estabeleça um relacionamento com o potencial cliente e a aproximação com o cliente.

Além disso, a estratégia se torna ainda mais efetiva quando se conhece o potencial cliente e qual a etapa da jornada de compra ele está, produzindo exatamente o que ele precisa.

Com isso, é possível ainda possibilitar um ciclo de vendas mais curto (contato inicial ao fechamento da venda), já que pelo conteúdo de qualidade é possível que o cliente avance as fases do funil de vendas mais rapidamente.

Redução de custos e maior ticket médio

A estratégia de inbound marketing também se destaca da estratégia tradicional por conta da redução de custos e no maior ticket médio calculado.

A diminuição de custos é resultante da aceleração do potencial cliente por meio do funil de vendas, fazendo com que os custos sejam menores. Com o menor tempo gasto, é possível também reduzir significativamente os gastos.

O aumento do ticket médio é devido a qualificação dos leads, que passam pelo processo de educação por meio dos conteúdos produzidos e acabam por ficarem mais confiantes para o fechamento da compra.

Inbound marketing x outbound marketing

O marketing tradicional, também chamado de outbound marketing possui algumas diferenças e particularidades em relação ao marketing de atração, já que, nesse caso, é a empresa que vai atrás do cliente, acontecendo nos canais tradicionais, como rádio e TV, possuindo custos mais altos, além de que pode ser visto como uma abordagem de interrupção, o que nem sempre pode agradar ao público.

Além disso, a estratégia de outbound tende a atingir outras bolhas além da almejada, o que não necessariamente é um fator positivo, já que pode alcançar menos resultado por estar no lugar e hora errada, não gerando o impacto almejado, nem mesmo engajamento, já que visa mais o aumento da percepção da marca.

Logo, se a sua intenção é aumentar a visibilidade da marca, enquanto aumenta a autoridade e engajamento, a melhor estratégia pode ser a de inbound marketing.

LEIA TAMBÉM: Qual a diferença entre marketing tradicional e marketing digital?

Conceito de homem mexendo em notebook sob a perspectiva de inbound marketing

Afinal, por que escolher uma agência de inbound marketing?

Para que haja a certeza de uma estratégia de inbound marketing eficaz e capaz de proporcionar resultados positivos, nada melhor do que confiar em uma equipe de especialistas no assunto.

Por isso, nada melhor do que escolher uma agência de inbound marketing para te ajudar a crescer a sua visibilidade e autoridade de mercado, aumentando a taxa de conversão em vendas e contratos.

Seja B2B ou B2C, uma agência de inbound marketing especializada é capaz de não só converter e vender para leads, mas encantar o seu público e fazer com que a empresa cresça cada dia mais dentro dessa técnica.

Para isso há a geração de valor por meio da geração de conteúdo, a promoção do nome da marca por meio de estratégia de branding, geração e nutrição de potenciais clientes (leads), aumento de vendas, fidelização de clientes, etc.

Com o tempo, por meio da estratégia estipulada pela agência de inbound marketing, sua empresa é capaz de dominar a presença digital dentre os assuntos os quais a marca tem relação, com o tempo virar referência e ser reconhecida no que prestam e na qualidade e know-how.

Além de contar com toda a expertise e rede de apoio necessária, você ainda ganha mais tempo para administrar o seu negócio, e economiza por não precisar criar uma equipe de especialistas dentro da empresa, o que também demanda tempo e preparação quanto às necessidades e metas da empresa.

Qual a melhor agência de inbound marketing?

Se você está procurando a melhor agência de inbound marketing, você tem que conhecer a Go On Digital. Localizada em Ipatinga-MG, a Go On possui clientes em todo o Brasil e até mesmo fora do país!

Somos uma empresa de marketing 360°, que atua buscando sanar todas as suas necessidades do digital. Prestamos serviços B2B para empresas, marcas e pessoas que querem se encontrar e encontrar o seu público no digital.

Somos especialistas na Captação de Leads para Vendas (tráfego pago), Marketing Conteúdo para Redes Sociais, Identidade Visual, Otimização de buscas e Posicionamento do Google (SEO); Youtube e Desenvolvimento de Websites.

Além dos serviços citados acima, ainda contamos com o diferencial de contar com uma superestrutura de Podcast para você dar voz a sua marca! Estamos empenhados em mostrar soluções para sua empresa, entregando resultados e conteúdos de qualidade.

Com mais de 5 anos de mercado, temos vários cases de sucesso!

  • Na área odontológica, conseguimos aumentar em 15x o faturamento do cliente em um período de 1 ano;
  • No nicho de estética, conquistamos o aumento de 20x do faturamento em um período de 1 ano;
  • Em um período de 1 ano, o cliente vendeu mais de 1 milhão de seu produto.

Com a Go On você tem a certeza de colocar a sua marca em destaque no mercado.

Entre em contato conosco e alavanque seus negócios conectando sua marca com o mundo!

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