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4 serviços indispensáveis a uma empresa de marketing digital!

serviços de marketing digital

O marketing digital é uma estratégia que vem ganhando força, principalmente nos últimos anos com o crescimento do meio digital. Essas são estratégias usadas para dar destaque aos negócios.

Separamos aqui um pouco sobre o que é o marketing digital e ainda algumas estratégias de como implantá-lo em seu negócio.

O que é o marketing digital?

O marketing digital é uma estratégia que foi criada para destacar e divulgar as empresas. Ele é uma melhoria das tradicionais técnicas de marketing, o marketing tradicional usava de diversos meios de comunicação para trabalharem a divulgação dos negócios.

E o marketing digital possui essa mesma função, no entanto, os canais que utiliza para fazer essa divulgação são diferentes, aqui a divulgação do negócio é toda feita através da internet, usando os diversos canais e meios digitais.

Essa é uma estratégia muito boa, e essencial para todo o tipo de negócio. Afinal de contas, hoje em dia a internet se tornou o ponto de encontro da maior parte da população. Por isso, é fundamental para sua empresa aparecer nela.

Separamos aqui alguns dos serviços indispensáveis a uma empresa de marketing digital.

Serviços indispensáveis a uma empresa de marketing digital

Agora que você já sabe o que o marketing digital é, fica fácil identificar quais são os serviços que uma empresa de marketing digital oferece. Veja aqui alguns destes serviços:

1. Gestão de redes sociais

As redes sociais sempre fizeram sucesso em todo o mundo, e atualmente é quase impossível não encontrar uma pessoa quando se está procurando por lá. Por isso, é muito importante que as empresas também estejam lá.

Apesar de não terem surgido com essa função, as redes sociais se tornaram importantes plataformas comerciais. E hoje já estão de cara nova, com as estratégias de comércio dentro delas.

Mas, não pense que é só postar conteúdos descontraídos e esperar seus clientes chegarem,  para garantir que sua presença online seja forte, você precisa gerenciar suas redes sociais de forma estratégica e planejando suas ações.

Separamos alguns cuidados para que essas estratégias sejam colocadas em prática, para isso você deve ter constância em suas redes, deve interagir com os usuários, interpretar métricas e produzir muito marketing de conteúdo.

2. Inbound Marketing

Essa estratégia do marketing digital também é conhecida como marketing de atração, esta estratégia é focada em atrair os clientes por meio de seus conteúdos, o que é diferente no caso do marketing tradicional. Ou seja, a estratégia tem como foco resolver algum problema ou dúvida da persona.

Assim, é possível diminuir gastos com o tempo e recursos que seriam investidos para alcançar essas pessoas, que às vezes podem nem ter interesse no seu serviço. O que permite segmentar o público alcançado pela campanha, naqueles que realmente estão interessados na solução que você oferece.

E para conseguir isso, a estratégia de Inbound Marketing deve se basear em cinco principais estágios:

  • Atração;
  • Conversão;
  • Relacionamento;
  • Vendas;
  • Fidelização.

Você primeiro atrai o visitante ao seu conteúdo, depois irá convergir essas visitas em leads, que são as oportunidades de negócios, oferecendo soluções para os seus problemas.

É nesta hora que você irá obter os dados de seu cliente como nome e e-mail, para que depois possa entrar em contato com ele. Crie um relacionamento com seu possível cliente para que ele possa percorrer toda a jornada de compra até fechar o negócio.

Assim, o Inbound Marketing ajuda o negócio a não só realizar a venda, mas também oferecer uma verdadeira experiência de compra para o usuário. Algo fundamental para que ele venha a se tornar um cliente fiel e possível divulgador do seu negócio.

3. Serviços de consultoria SEO

Outro serviço que existe no marketing digital é a consultoria SEO, essa estratégia serve para levar o seu serviço no topo da primeira página de resultados do Google, o que é o sonho de todo empreendedor.

E para que esse sonho saia do papel você deve investir em estratégias de otimização para os motores de busca do Google. O que requer conhecimento e um trabalho consistente voltado para o SEO.

Pois, todos os dias milhares de conteúdos são publicados na Internet, e apenas os cinco primeiros resultados da página recebem a maioria dos acessos. Por isso, para se destacar entre os concorrentes você precisa de um planejamento e estratégia focada em SEO.

Este é um dos principais serviços de marketing digital, além disso também é um dos grandes responsáveis por garantir visibilidade e autoridade de mercado para a empresa.

4. Gestão de tráfego pago

O tráfego pago é outra boa estratégia de marketing digital, que consegue alcançar pessoas que realmente estão interessadas. Você com certeza já foi surpreendido por um anúncio daquele produto que você estava procurando.

Essa é a estratégia de tráfego pago em ação, ela é muito eficiente para qualquer tipo de negócio, pois permite atingir o público certo e na hora em que eles realmente precisam de seu serviço.

E assim como em qualquer outra estratégia de marketing, é necessário planejamento para que suas campanhas sejam eficientes, por isso, uma equipe especializada para realizar esse trabalho pode ser fundamental para que a estratégia alcance o resultado esperado.

As plataformas de mídia pagas que são mais conhecidas são as de Google Ads e Facebook Ads, como:

  • Google Pesquisa;
  • Google Display;
  • YouTube Ads;
  • Google Shopping;
  • Google Discovery.
  • Facebook Ads;
  • Instagram Ads.

Uma grande vantagem deste serviço é a possibilidade de segmentar o público para o qual você quer anunciar, de forma precisa. Com essa estratégia, você tem a possibilidade de se conectar apenas com usuários que já se interessem no seu serviço.

O tráfego pago é uma das melhores formas para gerar resultados em um curto prazo. E, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, você não precisa investir muito para que isto aconteça. Basta estudar o assunto e as estratégias que irá usar.

Uma boa dica é que você procure por pessoas especializadas para colocar essas estratégias em prática, atualmente existem muitas empresas que oferecem os serviços de marketing digital e são especializadas em entregar esse tipo de conteúdo a seus clientes.

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