Com certeza você já se perguntou como grandes marcas alcançaram milhões de usuários no Instagram e cresceram no online.
A resposta desta pergunta pode ser: TRÁFEGO PAGO.
Aqui, cada clique pode ser uma oportunidade de expansão para seu negócio. Neste texto, veremos as estratégias que transformam anúncios simples em fortes ferramentas de engajamento.
Te auxiliaremos a descobrir como encontrar seu público-alvo, criar conteúdo atraente e otimizar sua campanha para obter os melhores resultados.
Se prepare para descobrir o potencial dessa técnica de mídia social e aprenda os segredos do sucesso digital. Afinal, você sabe como fazer tráfego pago no Instagram? Descubra agora!
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ToggleO que é tráfego pago?
O tráfego pago é uma ferramenta presente nos diferentes tipos marketing digital onde os anunciantes pagam para direcionar visitantes específicos para seus sites ou páginas.
Nesta estratégia, os anúncios são exibidos em plataformas on-line diferentes, como mecanismos de busca, redes sociais, sites de terceiros e em aplicativos.
O tráfego pago é simples, e é basicamente o oposto do tráfego orgânico, que são as visitas que um site recebe de forma natural, sem o anunciante precisar pagar pela exposição do anúncio.
O tráfego pago oferece várias vantagens, e uma delas é a capacidade de alcançar rapidamente um público-alvo específico, aumentando a visibilidade da marca, gerando leads qualificados e aumentando as vendas e conversões.
Mas é importante que os anunciantes acompanhem e otimizem com frequência suas campanhas de tráfego pago para garantir um retorno positivo sobre o investimento feito.
Utilizar sempre a mesma estratégia pode não funcionar, por isso é importante estar atento às mudanças e inovar, pois afinal, o anúncio ainda é a alma do negócio, seja ele físico ou digital.
Veja abaixo algumas dicas de como fazer tráfego pago no Instagram e impulsione seus anúncios, coletando leads de qualidade!
Como fazer tráfego pago no Instagram
Fazer tráfego pago no Instagram exige criação e execução de campanhas de publicidade através de plataformas de anúncio.
Abaixo, detalhamos os passos necessários para criar uma campanha de tráfego pago no Instagram:
- Criação de uma conta no Gerenciador de Anúncios do Facebook:
Acesse o Gerenciador de Anúncios do Facebook e crie uma conta. - Vínculo do Instagram ao Gerenciador de Anúncios:
No Gerenciador de Anúncios, vá para Configurações de Negócios > Contas do Instagram e clique em “Adicionar” para vincular sua conta do Instagram. - Criação de nova campanha:
No Gerenciador de Anúncios, clique em “Criar” e selecione o objetivo da sua campanha. Para tráfego no Instagram, selecione “Tráfego” como objetivo. - Definição de público-alvo:
Defina as características, interesses e comportamentos do seu público-alvo. Isso vai te ajudar a direcionar seus anúncios para as pessoas certas. - Escolha do posicionamento do anúncio:
Selecione “Editar posicionamento” e escolha “Instagram” como o local onde deseja que seus anúncios sejam exibidos. - Criação do anúncio:
Selecione o formato do anúncio (imagem única, carrossel ou vídeo) e carregue o conteúdo criativo. Escreva um texto interessante e chamativo e inclua uma call-to-action clara para incentivar as pessoas a clicarem no seu anúncio. - Definição de orçamento e programação:
Escolha quanto deseja gastar na sua campanha e defina a programação de veiculação dos anúncios. - Acompanhamento e otimização de resultados:
Monitore o desempenho da sua campanha no Gerenciador de Anúncios e faça ajustes conforme necessário.
Teste diferentes tipos de anúncios, públicos-alvo e mensagens para aumentar os resultados. Conheça aqui o passo a passo para fazer tráfego pago no Instagram.
Quais são os tipos de tráfego pago?
Existem vários tipos de tráfego pago, cada um aborda diferentes características e formas de implementação. Veja agora alguns dos tipos mais comuns de tráfego pago e escolha o melhor para sua empresa!
Anúncios em mecanismos de busca (SEM – Search Engine Marketing):
Este tipo exibe os anúncios nos resultados de pesquisa de mecanismos como Google, Bing e Yahoo.
Os anúncios são exibidos de acordo com as palavras-chave específicas e os anunciantes pagam por clique (CPC – Custo Por Clique) ou por impressão (CPM – Custo Por Mil impressões).
Publicidade em redes sociais:
Plataformas como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn disponibilizam opções de publicidade paga, em que os anunciantes podem criar anúncios nichados com base em interesses, comportamentos e localidade dos usuários.
Esses anúncios podem ser exibidos na timeline, stories, feeds de notícias ou em outros locais específicos das plataformas.
Anúncios em display:
Esses anúncios são exibidos em sites de terceiros que fazem parte de uma rede de publicidade.
Eles podem ser feitos como banners, vídeos ou outros formatos e são direcionados para públicos específicos com base em suas preferências e comportamentos online.
Publicidade em vídeo:
Anúncios em vídeo são exibidos em plataformas específicas para esse tipo de conteúdo, como YouTube, Vimeo, TikTok e Instagram.
Os anúncios podem ser exibidos antes, durante ou após o vídeo principal e são segmentados com base em interesses e comportamentos dos espectadores.
Native advertising:
Este tipo de tráfego pago envolve a promoção de conteúdo patrocinado que se mistura naturalmente ao ambiente editorial do site.
Os anúncios são projetados para se parecerem com o conteúdo padrão e são exibidos em sites de notícias, blog, entre outros.
Remarketing:
O remarketing é uma estratégia na qual os anunciantes exibem anúncios para pessoas que já visitaram seu site em algum momento.
Sendo é feito através dos famosos cookies ou identificadores de dispositivo e fazem com que os anunciantes cheguem a usuários que já demonstraram interesse em seus produtos ou serviços.
Afiliados:
No marketing de afiliados, os anunciantes pagam uma comissão a afiliados que direcionam tráfego e vendas para seu site.
Os afiliados promovem os produtos ou serviços do anunciante em troca de uma parte das vendas, que seria a comissão fixa, seja por por lead ou conversão.
Percebeu que cada tipo de tráfego pago tem suas próprias vantagens? E cada um pode agir de forma eficaz, dependendo dos objetivos de marketing e do público-alvo de uma empresa.
LEIA TAMBÉM: Links patrocinados: o que são e como utilizá-los da forma correta!
Como aumentar o alcance dos anúncios
Aumentar o alcance dos anúncios de uma loja ou serviço é o que os empresários buscam, pois isso é fundamental para alcançar mais clientes, aumentar as vendas e lucros.
Existem várias estratégias que podem ser adotadas para atingir esse objetivo. Leia algumas dicas que vão fazer você se interessar cada vez mais pelo tráfego pago!
Como pontuamos no início, é importante conhecer bem o público-alvo da sua loja ou serviço, assim ficará mais fácil definir qual tipo e estilo de anúncio será feito, assim sua publicidade chegará às pessoas certas.
Em seguida, escolha os canais de publicação que mais combinam com o produto. Cada canal tem características específicas e públicos distintos, então escolha o mais relevante.
Além disso, é importante criar anúncios atraentes e persuasivos, que chamem a atenção do público e incentivem o clique, seja apenas para visitar o site, entrar em contato ou efetuar uma compra.
Utilize frases e fotos chamativas e intuitivas, as pessoas preferem frases curtas que mostram de cara do que se trata o produto/serviço. Facilite o processo!
Outra estratégia que pode ser viável é o posicionamento dos anúncios nos resultados de busca de forma orgânica. Para isso, pesquise palavras-chave relevantes e crie conteúdo de qualidade.
Não se esqueça de monitorar e analisar o desempenho dos anúncios com frequência, isso permite que você faça ajustes e otimizações, descobrindo o que funciona e o que não funciona.
Qual o valor dos anúncios no Instagram?
Os anúncios publicados através de tráfego pago no Instagram geralmente levam em consideração a quantidade de cliques e a taxa de conversão de lead em clientes.
Sendo assim, o valor pode variar de empresa para empresa, pois dependerá do interesse dos clientes.
Quantidade de impressões, quantas cliques e quantas pessoas irão efetivar uma compra através daquele anúncio.
Como vimos acima, existem vários tipos de tráfego, então o valor dependerá do tipo que você irá escolher para anunciar.
Geralmente as plataformas de anúncio oferecem um pacote semanal, mensal ou anual. Podendo variar o preço de uma para outra.
Na Go On Digital, criamos uma estratégia ampla de marketing que se alinhe às metas e objetivos do seu empreendimento! Confie na Go On Digital!